
Estamos praticamente em 2013 e certos assuntos ainda são tratados como se estivéssemos na ditadura. Eu simplesmente não entendo a dificuldade que a maioria das pessoas tem ao falar sobre sexo, já presenciei casos que parecia até crime.
Agradeço por ter crescido com pais que sempre me deram a liberdade para conversar sobre tudo com eles, mas eu sei que com grande parte dos jovens não é assim. Infelizmente nessa transição entre a infância e a adolescência as dúvidas são frequentes, e quase sempre não são expostas da maneira que deveriam ser.
Tudo seria mais prático se em casa o jovem já tivesse uma base para realmente enfrentar o que ele vai, querendo ou não, encontrar fora do seu âmbito familiar. E convenhamos, repetir “use camisinha” um milhão de vezes para o seu filho ao longo da vida dele, não vai fazer com que ele esteja protegido.
Acredito que se o sexo fosse tratado com naturalidade desde sempre, a sociedade não teria tanto medo e vergonha de falar sobre esse assunto, afinal, eu só estou escrevendo isso para você ler, porque sexo aconteceu.
Leia mais: http://extra.globo.com
0 comments:
Post a Comment